sábado, 12 de junho de 2010

FUTEBOL


Em época de copa do mundo é uma maravilha, nunca se vê tanto nacionalismo, tantos brasileiros, as ruas tornam-se bicolores sempre verde e amarelo, tudo muito lindo e embaixo de toda essa poeira os velhos problemas desse nosso país, mas, meu assunto é futebol e não política (esse assunto fica para uma outra oportunidade).
O futebol infelizmente eu conheci tarde, a primeira vez que pratiquei tinha por volta dos 07 anos em com um breve ensino dos colegas de escola consegui fazer meu primeiro gol... contra. Foi uma xingação dos diabos, e me botaram para fora do time.
Aos 08 descobri o que era time na base da porrada, me perguntaram que time torcia São Paulo ou Corinthians, achando que se referia a cidade onde tinha nascido infantilmente e de uma maneira totalmente ingênua respondi: "São Paulo", foi o suficiente para os conrinthianos me descerem o sarrafo e eu sem saber o porquê. Eu não tinha televisão, minha mãe estava separada do meu pai que já era caminhoneiro e não tinha como dar atenção para os filhos, talvez essa ausência explica o fato de não conhecer o futebol. Quando descobri decidi torcer pelo corinthians.
E nesse mesmo ano o Corinthians se consagrou pela primeira vez Campeão Brasileiro de 1990. O adversário da final por coincidência ou não foi o São Paulo.
Atualmente sou tão técnico quando os 190 milhões de brasileiros dessa pátria amada. Desejo toda sorte para o Dunga o futuro herói nacional ou o maior vilão de todos os tempos. Concordo com sua duvidosa coerência, exceto no fato de ele não ter convocado o Gaúcho acredito que sua convocação seria um diferencial para toda equipe e um "recado" para os adversários.
Fico na torcida para que o hexa possa vir com esses - como o Dunga gostaria de chamar - "soldados" e assim o hepta estaria garantido para a próxima Copa.
"São 190 milhões em ação, pra frente Brasil! Salve a seleção!"

Um comentário:

Aga(menon) disse...

Muito bom, Ricardo!

Daqui a pouco, vou passar a chave do blog p/ vc.. rsrs

Continua assim que tá ficando muito legal. Parabéns, meo