quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Post rápido


Hoje, depois de esperar um bom tempo pelo ônibus (finalmente ia conseguir voltar para casa sentado!), provei daquele maldito ditado: "tudo que é bom, dura pouco". Para minha infelicidade, ao meu lado, sentou uma senhora já aparentando seus 70 e todos anos. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra idosos. Sei que um dia serei um também. Pelo contrario, os respeito muito e os quero muito bem.. mas bem longe de mim! Eu não estava num bom dia para ouvir esses papos sobre o tempo, se chove ou se faz sol, etc.

A senhora a todo instante tentava puxar um assunto. Coloquei logo meu MP3 no ouvido e aumentei o volume o máximo que pude suportar.. em vão! A velha parecia ter aprendido a falar recentemente, já que esganiçava sem parar.

Para não ficar ainda mais chato, fechei meus olhos para fingir um sono repentino.. e, enquanto tentava me concentrar no novo sucesso do Keane (Spiralling), lancei uma charada para o "Cara lá de cima": "Senhor, o que pode ser pior do que acordar cedo, trabalhar sem pique, fazer um curso picareta e estar sem um troco no bolso?"

Na música* seguinte ele me respondeu: envelhecer...


H (cada dia mais perto do descontrole!)

* Ramones - I don`t wanna grow up

Um comentário:

The Owl disse...

Putz, morro de medo de envelhecer e acabar perdendo o semancol e o senso do ridículo. Mas o pior é quando essas "manias de velho" aparecem em pessoas que não são velhas, o que, tendo como base minha vasta experiência com conduções, não é raro de encontrar. O foda é que esses pseudo-amigos de infância de busão parece que "brotam" bem nos dias em que a gente não tá com paciência. Mas pelo menos rendeu um post...rs