sábado, 25 de outubro de 2008

Vícios e virtudes.. ou algo parecido

"A persistência da memória", Salvador Dalí


Ando muito impaciente ultimamente. E nem adianta levantar aqui os motivos. São tantos que provavelmente formariam um post por si só. Não sei mesmo o que tem acontecido comigo. Férias. Provavelmente deve ser isso, ou a falta disso. O que eu não faria por alguns dias de paz e sossego..

É realmente muito estranho essa falta de paciência. Até meus 15 anos fui o típico adolescente de pavio curto. Era só ouvir alguma piadinha ou provocação em relação ao meu nome e pronto, já partia pra briga. Quantas confusões e inimizades não consegui com isso!

Mas, aos poucos, conforme você amadurece, percebe que nem tudo na vida deve ser na "tolerância zero". Logo, paciência virou uma das minhas virtudes. E das maiores. Tive e ainda tenho outras: compreensão, simplicidade, alegria, e por aí vai.

Claro que os defeitos existem. E estão aí para equilibrar a balança da vida. Timidez, arrogância, preguiça, e agora, a já citada impaciência. E essa conta piora ainda mais quando você consegue juntar a tudo isso os vícios. E os meus são muitos também (só vou citar alguns, claro!):

* Alimentares: pão-de-queijo; chocolate; refrigerante;
* Físicos: sedentarismo; Friends; boa música;
* Psicológicos: aqui tem um principal que não posso contar por enquanto (sei que minha mãe não lê meu blog, mas vai se saber, né!).

A lista é grande. Mas não seria minha vida se não o fosse. Apesar da falta de paciência, gosto dela assim. Limite todos temos. Ninguém quer ser o bobo da vez, ou servir de "cavalo" para os outros. E a vida é assim mesmo, cheia de surpresas e decepções. Certezas e conquistas. Tudo arraigado aos nossos vícios e virtudes.. ou alguma coisa nesse sentido.


"Você vai ao banco trocar um cheque. A atendente te pergunta:
- Em dinheiro?
- Não. Pode me dar tudo em clipes mesmo."


H ("all we need is just a little patience")

Um comentário:

The Owl disse...

Se vc fosse mulher, eu apostaria na TPM..rs.
Acho que as qualidades das pessoas que fingem ser perfeitas são mais irritantes que os defeitos de pobres mortais estressáveis como nós.