sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"Que tempo bom, que não volta nunca mais..."


Semana passada eu estava lendo a matéria de capa da revista Offline (nº 7) sobre os anos 90. No mesmo dia, quando cheguei em casa, consultei no Youtube e achei vários vídeos com as aberturas dos melhores desenhos da década de 80. Um em especial me chamou muito a atenção: Pole position. Eu ainda sabia a música de cor! Na hora me trouxe muitas recordações! Lembranças boas de uma época que a minha única preocupação era me divertir. Ficar na rua até tarde, enrolar para ir tomar banho e (enrolar mais ainda para) fazer as lições da escola.

Que tempo bom era aquele. Nada de se preocupar com o trânsito, se ia chover ou fazer sol, se fulano se matou ou foi morto, que profissão seguir, celular, computador, internet, email, nada disso importava. Éramos crianças de verdade! O futuro era algo tão distante que nem nos dávamos ao trabalho de imaginar como seriamos dali 15, 20 anos.

Os desenhos eram realmente desenhos. Tom e Jerry, Pica-pau, Muppets Babies, Capitão Planeta, Thundercats, entre outros. Nada dessas proliferações de desenhos japoneses com pancadaria e xingamentos aos montes. Até a TV Cultura era ótima de se assistir. Glub-glub, O mundo de Beakman, Rá-tim-bum. Todos foram mais do que essenciais para o meu aprendizado.

Não sei. Ultimamente tenho estado saudosista demais. Acho que deve ser coisa da idade.. rs O Michel tinha razão quando dizia que “só se vive uma vez: quando se é criança”. Depois, as preocupações e obrigações fazem com que se empurre a vida “com a barriga”. Tudo isso para quê? “Pra envelhecer e sentir saudades, porque é nessa fase que essa palavra tem seu sentido mais verdadeiro.” [M. F.]


H (“..falando diretamente do mundo da lua.. onde tudo pode acontecer!”)

Nenhum comentário: