domingo, 19 de outubro de 2008

Por uma vida menos ordinária


Eu me esforcei ao máximo para não precisar comentar sobre os assuntos mais comentados das últimas duas semanas. Mas não consegui. Muitos me pediram "mas se você tem um blog, por que você não comenta do carinha de Santo André?". E por aí vai. Bem, escolhi três assuntos que venderam muitos jornais e geraram os comentários mais inúteis dos últimos 15 dias. Vou comentá-los, tentando compará-los com alguns filmes:


1) Assassinato em Gosford Park: A crise norte-americana - assim como o filme de Robert Altman, o "Império Capitalista" vivia seu fim de semana de festa quase perfeito. Todos tinham sua imagem de poderosos e dominadores, pouco ligando para as formas como essas imagens foram criadas ou para o que as outras nações pensavam sobre isso. Na verdade, assim como a mansão dos McCordle, os Estados Unidos são formados por pessoas tão confiáveis quanto o povo de Bangu I. Pessoas mesquinhas e oportunistas, que só olhavam para o próprio umbigo, tentando tirar o máximo de vantagem das situações (enriquecer mesmo!) não pensando no futuro. Quando acontece uma fatalidade (que para muitos foi castigo e para outros, já era anunciado), como tudo hoje é interligado (culpa da globalização), infelizmente todos sofrem com a burrice de poucos. Nesse caso, ainda bem que sou brasileiro (com ressalvas, claro!).


2) Fargo: uma comédia de erros: Debate Band entre Marta X Kassab - não, esse não teve nenhum assassinato. Não foi preciso nenhuma investigação. Mas os irmãos Coen, se tivessem assistido esse debate e suas repercussões, com certeza pensariam em uma possível sequência para o filme de 1996. Confesso que não assisti todo o debate, mas o pouco que vi, parecia uma rinha de galo. As trapalhadas, provocações (mentirosos dos 2 lados!), insinuações ("Será que ele é?") me fizeram rir muito. São esses debates que me fazem voltar a real e sempre pisar o pé quando digo: sou apolítico, graças a Deus! Qualquer dos dois que vencer dia 26/10, quem vai se fuder vai ser o povo de São Paulo. Talvez merecido.


3) Um dia de fúria: O caso de reféns em Santo André - diferente do título do filme citado, o drama durou 5 dias. Como a polícia deixou? Não sei, mas não devia. Deram comida, bebida.. deixaram o cara até dormir! Por que não entregaram logo uma medalha de honra ao mérito e a chave da cidade para ele?? Erro típico de principiantes! E ainda fizeram a menina que já tinha sido libertada voltar para o apartamento. Só podia dar no que deu. Um pedófilo (c/ 19 anos começar a namorar uma menina de 12! Pelo amor de Deus!) como esse devia morrer! Joguem ele numa cela super lotada.. vai virar a mocinha da galera na hora! Se eu pudesse, queria só fazer uma pergunta para ele: "você sabe de algum caso em que uma moça voltou atrás no namoro com um rapaz só porque ele apontou uma arma para a cabeça dela?" Chega a ser patético de tão imbecil! Desejo meus pêsames para os familiares das duas meninas.

É isso.. sofrer faz parte.. mas pensar é sempre bom!


H (silêncio)

2 comentários:

The Owl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Owl disse...

Vc realmente achou um jeito original de comentar coisas mais que comentadas. O que me deixa sempre puta da vida é que assuntos que poderiam render reflexões sérias acabam sufocados pelo sensacionalismo.
Ah sim, arranjei as mídias, mas sempre que te vejo esqueço de te entregar..rs