sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Feitiço do tempo


Uma escolha ruim só se torna uma escolha realmente ruim depois de já ter sido tomada como boa escolha num momento oportuno”. Ontem, após ler um post de um blog* que venho acompanhando a algum tempo e, por conseguinte, compará-lo com um post que estava escrevendo, essa frase me veio a cabeça. A última vez que tinha ouvido-a (uns 8 anos atrás!), estava num dos meus momentos de desconsolo adolescente. Nada que um pé-na-bunda nunca tenha feito por alguém, mas aquele foi especial, afinal era minha primeira “paixão”.

Bom, mas esse não é o caso. Acabei de ler o texto do André Laurentino, “O tempo”, no encarte do Guia da semana do Estadão. Também me fez pensar na primeira frase desse post. A verdade, é que eu DETESTO o jeito como gasto o meu tempo. Reparem que eu usei o verbo “gastar” ao invés da locução verbal “fazer uso”. Isso faz diferença. Até porque, eu não uso o meu tempo, apenas desperdiço entre muitas coisas que julgo inúteis (faculdade), descartáveis (trabalhar) ou desagradáveis (filas e busão). Sabe aquela frase “o pior não é perder 8 horas do seu dia trabalhando, mas outras 4 em condução”?. Pois é, penso nela todos os dias. Fora saber disso, ainda chove otário com livrinho de auto-ajuda (que para mim, é coisa de indeciso e inseguro! Um bando de FDP!) dizendo “aproveite seu tempo; faça o que tem vontade; não reprima seus anseios, etc”. Um monte de blá-blá-blá.

Eu adoraria ter mais tempo para as minhas leituras. Tenho uma pilha de livros que acumulei nos últimos 2 anos e ainda nem comecei a ler. Queria poder me dedicar mais ao meu TCC. Aos livros que ainda pretendo escrever. Visitar os lugares que ainda não fui. Passar mais tempo com a minha família e a minha namorada. Mas não! Tenho que ficar aqui, nessa porra de lugar, fazendo esse trabalhinho repetitivo que, por mais que eu procure pensar positivo, sempre me parece que só está me levando para um lugar: o fundo do poço.

Se eu tivesse um tempo vago, apesar de todas as vontades descritas acima, eu com certeza só faria uma coisa: dormir. Mas, enfim, sonhar também é um dos meus desejos.. rsrs


* As horas e os devaneios


H ("tempo, tempo, tempo, mano velho...")

2 comentários:

The Owl disse...

É foda, né?
Às vezes tenho vontade de mandar tudo pra puta que pariu e passar tipo um ano viajando, sem ter que ler o que eu não quero e trabalhar, principalmente trabalhar. Só que faltam duas coisas: coragem e grana.
Ah, acho que não tinha dito isso ainda: vlw por acompanhar o blog! ^^

Amanda Franco disse...

Hehehe, Maria Estela e Hmenon reclamando da mesma coisa... se eu tivesse um blog também reclamaria.... rs...

Lendo sobre o seu trabalho, eu fico triste em fazer Biblio..será que tbm odiarei os próximos estágios e empregos???aiai

Boa sorte no TCC.

Abraço