sábado, 6 de dezembro de 2008

Finito

Estranho no ninho (1975), filme de Milos Forman


Ufa! Até que enfim esse semestre teve um fim. Não aguentava mais essa procrastinação desmedida dos últimos 4, 5 meses. Isso chegou a tal ponto que tive realmente que dispensar meu blog para suar a camisa (exagero, eu sei!) e colocar no papel tudo que NÃO tinha feito antes. Foi ótimo. Nunca escrevi tanto em tão pouco tempo.

Enquanto estava na minha batalha em busca de "optatórias" decentes, recebi um aviso do sistema de matrícula que me deixou perplexo: "disciplinas obrigatórias do 9º semestre". Nono semestre! Meu Deus! Pouco tempo atrás estava aguentando a "Fumada" e seus comentários elucidativos psicóticos (fora aquela risadinha sacana!) e, agora já estou indo para o 9º semestre!

É realmente um paradoxo. Quantas e quantas vezes não pedi para o semestre acabar, para os estudantes inventarem uma greve qualquer. Agora, me arrependo. Percebo agora que deixei de aproveitar muita coisa. Claro que NÃO estou falando das aulas. Aulas, tenha dó! Para quem conhece Anticristo, as Gêmeas e companhia (ilimitada! rs), sabe do que estou falando.

Estou dizendo de ter aproveitado os momentos com o pessoal no CBD, as histórias hilárias contadas depois das 19h, a bagunça na salinha de biblio (saudades da Irenita!), dos apelidos "carinhosos" que saíam sem esforço algum. Ter ido em algum EREBD (pois é, sou virgem nessa parte!), participado mais das discussões e tomadas de decisões dos anos anteriores. Talvez, até ter me candidatado para RD. Pensando melhor, ainda bem que não fiz esse último.. rs

Mas sinto falta. Falta de andar por aquele corredor sem me sentir um "estranho no ninho" (Jack Nicholson da melhor espécie!). Mas é assim mesmo. Temos que dar espaço para os nossos bixos (tem esperança que um dia eles vão dominar o mundo! rs).

Ainda tenho um ano e meio dessa bagaça (isso se o TCC render!). Inclusive, mudando da água para o vinho, quero agradecer a pessoa Luciana Meira pelo post sobre o TCC dela. Logo convidarei outra pessoa para escrever aqui. E, se é para falar de novidades, o meu quadro "Hora H" ficará para 2009. Mas vai valer a pena.. rs

Férias, férias, férias.. e que venha a época da engorda! rs


H (não trabalho mais de sábado!)

2 comentários:

Juliana Almeida disse...

Vixi...nem me fale...tô na maior luta pra arrumar minha grade de optativas...
Também tive essa sensação que vc mencionou quando vi 9° semestre, caramba meu!!
É de fato estranho caminhar no CBD e não ouvir as vozes conhecidas, só uma ou outra ali...é estranho receber olhares de pessoas que vc nunca viu no departamento (a galera nova), olhares do tipo "nossa, quem é essa aí?"

Pois é H...isso dá um aperto sabe...

Sinto que a gente está saindo de uma fase e entrando em outra totalmente desconhecida...

E o desconhecido gera um certo medo...mas vamos cair de cabeça no desconhecido e ver o que é que dá.

;-)

The Owl disse...

"Férias"! Que palavra linda, não? E que venha a nova geração de bibliotecários que odeiam Biblioteconomia!