quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Meus 4 dias na pele de um turista


Ainda no clima de 2008 (afinal, ainda tenho 3 dedos do pé esquerdo fincados no ano passado), contarei as minhas aventuras pela "cidade modelo" de Curitiba, 4 dias antes das doze badaladas mais esperadas do ano.

Lá vai: pela primeira vez desde me iniciei nesse submundo chamado "trabalho", consegui "férias" nesses dois últimos feriados. Logo, minha namorada veio com a idéia de irmos para Curitiba e Paranaguá nos dias intermediários. Aqui abrirei um (grande) parêntese: turista é foda. Não é preciso muito esforço para ver, de longe, quem se encaixa ou não nesse estereótipo de "estranho sorridente", tirando foto de tudo e de todos, fazendo perguntas sobre localização que deixariam até uma bússola sem rumo!

Não tenho nada contra esse tipo de pessoa. Procuro ajudar, sempre que posso (entenda, "quando tenho vontade"!)... mas que irrita, ah isso irrita. Algumas vezes, é preciso até fazer uso de mímica, sinais (que quase chegam a ser obsenos! rs), etc. Pois bem, nunca pensei (doce ilusão!) que estaria eu, tão cedo, na pele de um. Mas estive. E posso dizer o quão estranho é. As pessoas te olhando de cima a baixo, fazem careta, gesticulam impacientes, daí para pior.

Contudo, no final das contas, foi bom. Tiramos fotos de tudo que podíamos. Torrei toda a minha conta na viagem, mas me diverti bastante, mesmo com a testa e o pescoço queimados e meus pés vermelhos e com bolhas (nem sempre pode-se acreditar em cobradores de ônibus!)...
Para aqueles que me conhecem de Orkut, podem conferir algumas das (várias!) fotos que tirei nas duas cidades. Mas logo colocarei todas no Flickr e postarei o link por aqui.

Uma obs.: valeu Irenita pelo comentário. Continue acompanhando o blog que, ainda esse mês (assim eu espero! rs) eu escrevo sobre o Vento que, sim, tinha uma Sombra.. rs


H (Mais tarde eu volto...)

Um comentário:

The Owl disse...

Essas odisséias agridoces pelo menos sempre rendem bons posts..rs