sábado, 10 de janeiro de 2009

Momento poesia VIII

Imagem retirada do blog: http://blog.ghizoni.art.br

Três meses antes de finalmente sair da pocilga que era a cidade onde morei (Leme), uma amiga que não via nem tinha notícia a tempos, me mandou uma carta (coisa raríssima hoje em dia!). Dentro do envelope, apenas um poema que transcreverei agora (e que gosto de ler em dias como o de hoje, de decepção):

Diante do espelho*

"Meu mundo
Minha alma vazia
Pensamentos...
Noite fria
Ausência
Minha mente se tortura
Morte, receio
Gritos, loucura
A ânsia
O silêncio
Vejo grades
Sinto meu espírito tão fraco
Preso nessa escuridão
Perdido meio ao vazio
E a uma imensa ilusão
Ninguém sabe de mim
Minha vida
Minha ira
Me resumo
Solidão."

* poema escrito por Andréia S. Farias, em fevereiro de 2002.

Decepção: sf. Malogro de uma esperança; desilusão, desengano.
Decepcionar: v.t. e p. Desiludir(-se), desapontar(-se).

(Informações retiradas do Dicionário Aurélio, de 1993.)


H (apesar de tudo, sobrevivendo)

Nenhum comentário: