quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Momento poesia IX


Repentinamente*


Tem dias em que aquelas lembranças
voltam com toda a força e nitidez;

Tem dias em que, por mais que eu queira,
nem um vulto delas vejo;

Tem dias em que sinto um nó apertado
na garganta, me impedindo de gritar!

Tem dias que, quando a garganta está livre,
parece que é a palavra que não quer sair!

Tem dias que a vontade de poder voltar atrás
se confunde com a própria vontade de viver.

Tem dias que a vontade de esquecer tudo
é tão forte quanto o instinto de sobrevivência.

Tem dias em que a visão mais simplória
já enche meus olhos de lágrimas.

Tem dias em que a raiva não me permite
nem ver minha imagem refletida num espelho.

Tem dias em que peço uma chance para
poder viver aqueles dias novamente.

Tem dias em que adoraria poder nunca ter vivido
aqueles dias repentinamente...



* Escrita em 20/12/2005

H (arrependido não é bem a palavra...)

Nenhum comentário: