sábado, 16 de maio de 2009

Pequena pausa: autopsicografia


Postar de um PC diferente do meu é estranho. Mas, como recebi várias reclamações sobre a atualização do blog nessa última semana, lá vamos nós.

Como ainda estou trabalhando nos novos quadros "Diretores" e "Auto-história", resolvi falar sobre algo que me aconteceu no começo da semana no trabalho. Durante uma conversa informal com duas colegas da Cásper (uma da biblioteca e outra da secretaria de pós-graduação), recebi, meio a contragosto, uma verdade sobre uma impressão que transmito à primeira vista.

Apesar já ter conhecimento desse defeito, foi a primeira vez que alguém teve a franqueza de me contar isso. Sei que prego o autoconhecimento por aqui há algum tempo. Mas, vocês hão de concordar comigo: uma coisa é se conhecer; e outra bem mais diferente é saber que as pessoas ao seu redor lhe conhecem. Às vezes, até mais que você mesmo.

Será que eu passo mesmo uma imagem de metido e arrogante?! Será que, num primeiro instante, meu lado sarcástico e irônico aflora de tal forma que as outras pessoas me enxergam como um palhaço filho da puta?! Talvez seja verdade. Talvez, muito influenciado pela minha persistente timidez e falta de jeito para fazer novas amizades, acabe recorrendo demais ao sarcasmo e, dessa forma possa parecer um metido desgraçado, desesperado para se mostrar engraçado.

Mudar eu sei que não vou. O máximo que posso fazer é justamente o que já fiz no parágrafo acima: reconhecer o meu jeito de ser. Agora vou parar por aqui. Minha pausa acabou.. rs


H (;-])

Um comentário:

Juliana Almeida disse...

Vc quer que eu responda?

Ah, não é necessário...rs

=P