sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A esperança nossa de cada ano

É natural. Desde que o calendário ocidental foi instituido, é comum na virada dos anos as pessoas fazerem suas retrospectivas, análises, balanços, pesagem de prós e contras, de perdas e ganhos durante os últimos 365 dias.

Como eu disse, isso é comum. Ou melhor, se tornou comum. Algumas poucas pessoas (eu incluso!) tentam se manter reclusos a essa tendência, mas é (quase) inevitável. Tenho uma amiga que, nessa época não aceita e nem felicita ninguém com "Feliz Ano-Novo". Segundo ela, somos seres mortais que agem como deuses entediados; achamos que tudo na vida tem uma pausa, às vezes estratégica (como no Ano-Novo), para podermos analisar um curto espaço de tempo e tomar uma decisão: o que pode ser mudado?

Concordo com ela em partes. Realmente esquecemos que a "Virada do ano" nada mais é do que uma sequência. Não é o fim de um ciclo. É apenas a sua continuação. Afinal, as esperanças podem até se renovar, porém, muitas das suas atitudes e dos acontecimentos que permearem sua vida em 2009 serão reflexos de fatos que ocorreram em 2008, 2007, 2006...

Fazendo minha mini-análise, posso dizer que foi um ano bom: namorada, efetivação, tema de TCC, etc. Comum como todos os outros. Mas um ano bom.

Ah, por falar nessa amiga que, como eu disse não gosta de receber felicitações e nem de dá-las, me ligou às 2h do dia 1º: "E daí? Tá sendo um bom ano pra você?"; "Não acredito que você, Bequinha, tá me ligando às 2h da manhã pra me desejar Feliz Ano-Novo! Acho que já estou com medo desse ano!". Depois de alguns segundos de silêncio, ela responde "vai se foder!", dá uma risadinha e desliga o telefone na minha cara. Vai entender! rsrs


H (Feliz Ano-Novo p/ você também, Bequinha! rs)

2 comentários:

Juliana Almeida disse...

hahahaha cada amiga que vc arruma hein H....rs

Feliz ano novo Bequinha!! hihihihi

Anônimo disse...

USHAUSHAUSHA

Tá vendo o que vc me faz passar, seu Kbçudo!!! :P

E quem foi q disse q eu te desejei akilo por fone??? 8)

Vc ñ presta msm.. tá estragado, mas gosto d vc msm açim.. rs

Abrjs
BeKa