domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa!


"Coelhinho da Páscoa, o que trazes...". Não, minha intenção não é ficar aqui cantando uma musiquinha de Páscoa. Bem, chegado o dia mais esperado pela Nestlé, Ofner e companhia limitada, além da molecada sedenta por açúcar e cacau, nada mais natural do que contar uma historinha típica.

Mas como eu não sou muito bom nisso, já que, na maioria das vezes, ou ganhava ovos de Páscoa dos meus tios ou simplesmente ficava sem, pois meus pais não tinham um poder aquisitivo tão bom quanto hoje, então vou contar uma história que o Michel me contou certa vez sobre a última Páscoa com a mãe dele.

Segundo o que ele me disse, e que ele só descobriu anos depois, a mãe dele, Dona Maysa, ficava o dia inteiro da véspera da Páscoa desenhando pegadas de coelhos (na época, as impressoras não eram tão acessíveis) em pedacinhos de papéis para depois, com a ajuda do Seu Rubens, espalhar pela casa da família, formando pequenas trilhas de pegadas. As coloridas de rosa eram da Melissa, e as azuis eram do Michel. A tradição começou em 1982 e durou até 1984, ano em que Dona Maysa morreu.

Seu Rubens tentou continuar com a tradição, mas as crianças já não ligavam mais para essa "busca aos ovos". E, depois da mudança de Belo Horizonte para Leme, a relação em família ficou cada vez pior. Eu já resolvi. Quando tiver os meus (!!) filhos, vou seguir a tradição.

Bom, essa é a minha história.. Feliz Páscoa a todos!


H (chocolate is my life!!!)

Nenhum comentário: