terça-feira, 14 de abril de 2009

Querida vizinhança..


Depois de três noites sem dormir, resolvi escrever esse post dedicado aos meus vizinhos muito atenciosos e altruístas.

Não sei se é devido ao meu trabalho numa biblioteca, mas, ultimamente, a minha tolerância a barulhos externos está cada vez menor. Às vezes, principalmente quando não vejo nenhuma velhinha solitária sedenta por uma troca de papo macrocósmico comigo, no ônibus, tento voltar para casa sem ouvir meu MP3. Mas quem diz que eu consigo?! Logo aparece um casalzinho querendo discutir a relação a plenos pulmões na banco da frente, ou então aquela cambada de aborrecentes voltando da escola. São piores que gangues! Chega uma hora que até parece que as meninas estão sendo estupradas ali mesmo no fundo da lotação, tamanho é o escândalo que eles fazem.

E, como tristeza pouca é bobagem, desde sábado, meus vizinhos resolveram fazer uma “reforma noturna” na casa deles. Como se já não bastasse o barulho que o cachorro deles fazia todas as noites, latindo para qualquer brisa que sobrasse na rua, agora tenho que agüentar a irritante sinfonia de martelos, furadeiras, além dos gritos e xingamentos que eles trocam como uma forma afetuosa de manter uma relação noturna de amor entre “pedreiros”.

Depois de passar toda a madrugada de domingo para segunda acordado (não só por culpa deles, diga-se de passagem), de um dia estafante de trabalho e de passar por vários minutos entre a lucidez e o sono profundo, consigo finalmente chegar em casa mais cedo com um único pensamento na cabeça: dormir! Mas, mesmo com aquela chuva que estava caindo, adivinhem quem resolveu fazer uma batucada? Começaram às 18h e foram até às 23h.

Após assistir Blade Runner pela terceira vez, estou quase convencido: meus vizinhos devem ser replicantes! Talvez não.. mas sem-noção isso sim, eles são com louvor!

H (pode não parecer, mas eu os ADORO! #@$%&*)

Nenhum comentário: