quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dica cultural IV


Como as férias passam rápidas! Tenho menos de duas semanas de descanso e sinto que ainda não fiz metade do que gostaria. Porém, os próximos dias prometem. E é por isso que estou aqui agora. Trago agora algumas dicas de eventos que pretendo participar nesse fim de mês. Espero que vocês gostem.

A primeira dica é cinematográfica. Como um bom estudante de biblioteconomia que sou (rsrs), tenho acompanhado há algum tempo a ideia da prefeitura de São Paulo de transformar as bibliotecas públicas existentes em bibliotecas temáticas. E sobrou para a biblioteca Roberto Santos o cargo de biblioteca de cinema. Pois bem. Como esse é o mês do Rock, a biblioteca preparou um seleção especial de filmes sobre o gênero musical. Entre as várias opções, aqui estão os que destaco:

* Domingo - 19/07 - 18h.
Control (2007): cinebiografia de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, dirigido por Anton Corbijn.





* Sábado - 25/07 - 15h30
Quase Famosos (2000): jovem de 15 anos, escritor da revista Rolling Stones, tem a matéria da sua vida quando acompanha uma banda em turnê. Dirigido por Cameron Crowe.



Para quem gosta de palestras, literatura fantástica e dicas para publicar um livro, nesse caso, sobrou para a biblioteca temática de literatura fantástica Viriato Corrêa. O evento, Fantasticon 2009 - III Simpósio de Literatura Fantástica, ocorre entre os dias 25 e 26/07. Alguns destaques:

* Sábado - 25/07 - 11h às 13h - Sala Luiz Sérgio Person (101 lugares)
Personagens de fantasia: arquétipos, heróis e anti-heróis: palestra com a escritora Rosana Rios, que discutirá algumas obras de literatura fantástica, comentando transposições para cinema, teatro, televisão e quadrinhos.

* 11h às 13h - Espaço Temático de Literatura Fantástica (40 lugares)
Entrando no mercado literário - o que fazer para publicar seu livro: oficina com os escritores Cristina Lasaitis e Gianpaolo Celli, que darão dicas sobre como apresentar o projeto para a editora e o que fazer depois que o livro é publicado.

* Domingo - 26/07 - 17h - Sala Luiz Sérgio Person (101 lugares)
As histórias desconhecidas de Edgar Allan Poe: palestra com o escritor Bráulio Tavares, que comenta alguns dos mais famosos textos fantásticos de Allan Poe.

Bom, essas são as dicas. Lembrando que, para informações como endereço e telefones das bibliotecas citadas, basta clicar nos links que coloquei nos nomes das bibliotecas.

H (curtindo a vida adoidado)

Nenhum comentário: