terça-feira, 14 de julho de 2009

Toc, toc.. "quem bate?" É a amizade!


Amizade é uma coisa engraçada, né?! Quando você menos espera, ela pode aparecer e lhe surpreender de tal forma que deixaria qualquer romancezinho "emo" adolescente com lágrimas nos olhos.

Eu já comentei alguns meses atrás sobre isso, mas numa ocasião bem diferente dessa que vou relatar hoje.

Bom, por onde posso começar? Ah, já sei: no feriado prolongado (pelo menos, aqui em Sampa) recebi uma ligação de três amigos que estão morando no Rio de Janeiro. Estavam me convidando para curtir 3 dias na cidade maravilhosa. Inclusive, o Anima Mundi na sexta-feira. Poxa, fiquei mais que animado! A Bekinha, eu não via desde abril. Mas o Finete e o Platina (a dupla dinâmica! rs), já faz mais de 2 anos!

Porém, tudo que é bom, dura pouco, não é mesmo?! Pois é, infelizmente um problema pessoal, me impediu de viajar.

E, quando já estava conformado com a situação do meu final de semana, em pleno domingo, sozinho em casa, ouço a campainha tocar. Qual não foi a minha surpresa quando vejo, esperando debaixo daquela garoa, os três mosqueteiros cariocas! Quase não acreditei.. parando agora para pensar sobre, é que me vem a mente: devia ter tirado uma foto!

Apesar de não poderem ficar muito tempo, foi ótimo revê-los, saber que serei "tio" e padrinho de casamento "de novo"! Ontem, combinamos de dar um rolê pela "Sampa City in the night", encher a cara em algum barzinho e, lógico, dar muita risada.

Algumas horas atrás, fui com eles até a rodoviária do Tietê. Deu aquela vontade incontrolável de pedir "me leva junto, por favor!". Mas eu me contive. Retrocamos e-mails e fones. Prometemos manter maiores contatos. Voltei para casa me sentindo 9, 10 anos mais jovem.

No caminho, ouvindo minha playlist, também me lembrei de uma coisa que outra amiga (que já mencionei aqui) me disse certa vez: "Felicidade? Já deixei de acreditar há muito tempo. [...] Hoje, eu acredito em momentos felizes." É.. acabei de vivenciar um.

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." [Elmer G. Letterman]

H (quero férias mais uma vez!)

Um comentário:

Juliana Almeida disse...

Eu também acredito que vivemos de momentos felizes, momentos que quase sempre levamos pela vida a fora e que nos dá incentivo a continuar, para assim vivenciarmos mais momentos felizes!

Adoro meus amigos também, apesar das distâncias.
Continue assim H cultivando esses seres especiais!

=D

Juju