segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Entre Dragões e Libertos: uma saga tricolor

Domingo é o típico dia da semana em que não se pode inventar nada, porque no dia seguinte, o chicote estrala (no lombo do burro, completarão alguns.. rs).

Eu já estava bem nesse pique mesmo. Acordei tarde, liguei o PC só por distração, dando meu dia por vencido. Porém, eis que um primo meu que está visitando a cidade, me liga, querendo muito ir até o santuário sagrado do futebol hexacampeão brasileiro (em outras palavras, para os leigos entenderem, o Morumbi) para assistir ao jogo entre São Paulo e Goiás.

Apesar das suas justificativas sobre ser uma partida de uma torcida só (como realmente foi!), continuei com um pé atrás. Afinal, como eu disse, já dava meu domingo por encerrado. Além de, apesar de gostar muito desse estádio, seu acesso utilizando o nosso (queridíssimo e super-eficiente) transporte público do dia-a-dia, é um tormento.

Mas, como meu velho resolveu dar uma força (através de uma carona), entreguei os pontos e lá fomos para o recanto tricolor mais querido do Brasil.

É difícil não ficar emocionado ao se avistar o campo e toda a arquibancada. A confusão de pensamento lhe desnorteia de tal forma que fica complicado até para escolher um lugar para sentar.

Como chegamos cedo, aproveitamos para tirar várias fotos, percorrer todo o setor laranja e até ajudar na colocação das faixas da torcida organizada “Dragões da Real”. E, por falar em torcida organizada, quem imaginaria que acabaríamos por ficar entre as duas melhores do país: a já citada “Dragões da Real” e a “Independente”. Só esse fato já valeu o ingresso!

A cada lance da partida, o grito das torcidas só aumentava ainda mais o espetáculo exibido no caldeirão tricolor. Xingamentos, aplausos, “tios” e “tias” tentando vender seus quitutes e líquidos. Inúmeras cenas de um filme que todos já sabiam o final. Talvez, por isso, o canto mais entoado tenha sido “O Campeão Voltou!!!!”

Hoje, assim que acordei, reparei nas conseqüências de tal “loucura noturna dominical”: várias dores pelo corpo, mãos inchadas e rouquidão. O lado bom de tudo isso?! Meu querido tricolor deu show. Venceu (e convenceu!) fácil um adversário medroso e assustado com a massa de torcedores.

Ah, e ainda consegui o telefone de duas gatinhas são-paulinas durante o intervalo. Para a minha vida ser perfeita hoje?! Só se eu tivesse ficado em casa... rs

H (“avisa a galinhada, avisa a porcada.. o Campeão Voltou!!!!!”)

3 comentários:

Sr. Kubota disse...

Isso que eu chamo causalidade! digo que isto é viver a cada momento! O senhor não tinha planos para o domingo, sem ter programado, vai a um jogo num dos melhores estádios do país, se descontrai totalmente e ainda pega o telefone de duas moças? Caramba!

The Owl disse...

Sim, precisamos marcar uma Sessão Bobiça urgentemente! Mas vai depender do "ser", que aparece cada vez menos na faculdade!

Precisamos tb organizar a comitiva pra apresentação do TCC dela. Estou pensando em cartazes e líderes de torcida..rsrs

Juliana Almeida disse...

Quem é idoso mesmo? Tá loco H, não aguenta um joguinho?! Fica aí todo cheio de dores...rs

Vou te levar em um show de metal pra vc ver o que é dor...hahahaha

Enfim, só fui ao lar bambino para ver algumas bandas mesmo, nunca a um jogo. Prefiro o Palestra hehehehe

Bjoka!