segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Desilusões e tristezas


Eu não sei como começar esse post. Só sei que ele precisa ser iniciado. E, naturalmente, essa falta de saber já fez dele começado, mas não merecidamente legível.

Quando resolvi montar esse blog, tinha várias coisas em mente. Gostaria que ele não fosse um blog pessoal. Claro que isso era impossível. Queria que ele tivesse a minha personalidade, mas que não trouxesse tanto da minha pessoa como ele está trazendo hoje. Ele deveria trazer minhas opiniões, saberes, percepções sobre isso ou aquilo. Mas, a cada dia que passa, sinto que ele está se tornando num "webdivã", usado para descarregar minhas angústias, saudades, mágoas, etc.

Recentemente eu tive uma decepção com relação a uma pessoa. Foi difícil. Talvez porque a cabeça ainda está no clima da situação, não consegue achar uma forma de ver a cena por um outro ângulo. Talvez. A verdade é que, no dia seguinte, depois de fazer uma análise literal da situação e, consequentemente, minha auto-análise também, chego a conclusão que o problema, a decepção começou em mim. Não na outra pessoa, mas eu mim.

Assim como acontece com esse blog, eu criei expectativas com relação a essa pessoa. Expectativas que eu sei a muito tempo que nunca (repito: NUNCA!) deveria ter criado. Porque são hipóteses que não vingam. São aspectos que a outra pessoa nem sequer sabe que você espera. Fico triste com isso. Desiludido comigo mesmo por ter deixado chegar a esse ponto.

Gostar de ver as pessoas felizes não faz de você uma pessoa feliz. A menos que você se sinta satisfeito com isso. Eu já me senti. Hoje, parece que falta algo.

Peço desculpas a todos que acompanham esse blog. Sei que são poucos, mas são fiéis e isso é o que importa. Esse blog entrará em recesso por algum tempo. Não sei quanto. Pode ser uma semana, dez dias, um mês, não sei. Preciso repensar algumas coisas e resolver outras. Agradeço a todos que me ajudaram até aqui.

Convidei outra pessoa para publicar nesse blog. Ainda não obtive uma resposta. Espero que ela aceite e dê conta do recado na minha ausência temporária.

Imagem tirada do blog: http://www.beautful_angel.blogger.com.br


H (...)

2 comentários:

The Owl disse...

É muito difícil lidar com expectativas frustradas. Quando isso acontece, acho que a única solução possível é aprendermos a lidar com o que realmente temos. É um processo de adaptação que pode demorar menos ou mais, mas que sempre se concretiza, de uma forma ou de outra.
Desejo boa sorte e vou estar aqui pra ler quando vc voltar a postar.

Um abraço

Juliana Almeida disse...

Putz H, não desista do seu blog não...só pq eu comecei a visitá-lo...
Fiquei preocupada, qualquer coisa tô aqui.

Beijo.