segunda-feira, 4 de maio de 2009

A continuação do ponto..


Esse post é, assim como seu título sugere, a continuação de outro escrito há pouco tempo. Uma continuação curta, diga-se de passagem. Servirá apenas para constar, pois, como já disse antes, não irei impor limites insanos nas minhas digitadas dirigidas a esse blog.


Claro que todo o fim é triste. São consequências. Só um ser desprovido de coração e sentimentos, além de respeito alheio, pode suportar um corte sem derramar uma única lágrima.


Alguns são difíceis. Outros são encarados com mais naturalidade. Mas, de uma forma ou de outra, trazem sempre na essência a tristeza. Escolher um ponto final só pode ser bem encarado se posto que, na verdade, o fim de algo é o começo de outro.


O importante é o aprendizado. A experiência que se leva do que foi passado, convivido durante o 'tempo útil' desse algo. Não quero me por aqui de eterna vítima, mas posso dizer sem engano algum que sofri perdas durante toda a minha vida. De diferentes formas e razões, sim. E, é com a mesma segurança que digo: essa é, sem sombra de dúvidas, a mais pesada de todas elas.


Porém, assim como os contos de fadas não passam de ilusões, ninguém consegue viver uma vida inteira baseada em expectativas. Por isso o fim. O que fica é o respeito, a gratidão e, acima de tudo, a certeza de que, foi muito bom enquanto durou.


"Espero que você aprecie sua vida a cada instante, porque, da mesma forma que ninguém pode fazê-lo por você, só você vai se arrepender de não tê-la apreciado". (M. F.)



H ("Sozinho me sinto mais completo" [M. F.])
* Imagem retirada do blog !...Mais Um Cara Valente...!

2 comentários:

Juliana Almeida disse...

Que pena meu... Não gosto de finais tristes, sou romântica sim e daí!
=P
Mas, nada melhor que vc para saber o caminho da sua felicidade.
Boa sorte nessa nova etapa.

Bjo!

The Owl disse...

É sempre difícil lidar com uma inversão de expectativas. É praticamente um parto aceitarmos completamente que algo acabou.

Vivo meus começos sempre pensando nos finais, mas nem por isso fica mais fácil enfrentá-los.

Bos sorte!