quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nada de importante aconteceu hoje...


Ontem, enquanto caminhava pela Paulista, indo ao encontro de uma “Very Special Person” para rever a aventura escatológica de James Cameron, “Avatar”, não sei exatamente como, mas, de uma hora para outra, comecei a relembrar de um episódio da série Arquivo-X com o título que inspirou esse post.

O episódio em si, dividido em duas partes, não parecia trazer qualquer ideia e/ou explicação cabível para o seu nome. E, se tem uma coisa que aguça ainda mais a minha curiosidade é tentar compreender como os produtores dessa ou daquela série escolhem seus títulos. Claro que alguns são pouco elaborados e nada criativos, diferente de “Lost” (e do próprio Arquivo-X), por exemplo.

Voltando: entretanto, já na parte final da segunda metade desse episódio, enquanto o agente do FBI John Doggett conversa com seu superior (que agora me fugiu o nome.. Déia, me ajude! rs), esse, por sua vez, relata-lhe (como exemplo) sobre um fato curioso, ocorrido com o rei da Inglaterra George III que, no dia 4 de julho de 1776, mesmo sendo uma data importantíssima para tantas pessoas do outro lado do Atlântico, simplesmente escreve em seu diário: “nada de importante aconteceu hoje”.

Parando para pensar agora, o ato detonador de tal pensamento, provavelmente, deve ter sido as recordações da minha adolescência, desencadeadas pela minha leitura mais recente. Que é uma fase difícil, isso todos já sabemos. Porém, é inegável que também é uma fase em que novidades acontecem. Sucedem-se de maneira espontânea, irrefreável. Vivenciando um turbilhão desses, é inevitável que uma coisa ou outra passe desapercebida, escapando como água por entre nossos dedos.

E quantos fatos interessantes eu deixei de prestar atenção? Quantas vezes deixei de marcar sua relevância, anotando uma pequena resenha no meu sofrível “diário”, também conhecido como vida?! Tantas que perderia a conta logo de cara.

Acho que, a partir de agora, pensarei bem antes de dizer que “não aprendi nada” ou “nada pode ser aproveitado disso”. Tem sempre algo importante acontecendo em nossas vidas. Contudo, alguns desses eventos só são perceptíveis quando estão fora de foco, quando (felizmente ou infelizmente, depende de cada um) envelhecemos.


H ("A verdade [sempre] está lá fora")


* Imagem retirada daqui

3 comentários:

The Owl disse...

Bom, acho que nada melhor que um blog para preservar esses momentos e dar-lhes a devida importância...

Petrus disse...

O Superior direto de Scully e Dogget,no momento no lugar de Mulder, é Skinner

Anônimo disse...

O superior a que se refere era o Kersh.