quarta-feira, 19 de novembro de 2008

De volta ao reino dos blogs


Não. Apesar do título, esse não é um post fantasia do tipo "Era uma vez...". Até porque, não sou muito bom para inventar essas historinhas ilusórias, repletas de falsas felicidades e revira-voltas típicas de novelas mexicanas. Não! Esse post é uma resposta a um pedido feito por um "ser" inspirador (!) que, depois de ler meu post "Metablog", me pediu para relacionar alguns blogs citados na matéria da revista Época, "80 blogs que você não pode perder".

Achei tão justo o pedido dela (Valeu Lu!), que resolvi trazer aqueles que conheço e, por conseguinte, sei que são bons. A maioria é de humor, mas como o assunto de cada é bem diversificado, apenas coloquei um resumo e o link:

1) Brainstorm #9: para quem se liga em publicidade e propaganda ao redor do globo (e não estou falando da TV!), esse é um dos melhores. On-line desde 2002, também traz posts sobre cultura e literatura em geral;

2) Brogui: além de trazer muitas dicas sobre como manter um blog, esse também é um grande passatempo, já que relaciona tudo aquilo que adoramos nos momentos de ócio: curiosidades, jogos, comentários e promoções;

3) Dr. Pepper: sob o lema "piadas ruins é que são boas", Daniel MT cria tirinhas bem simples, mas com um humor que beira o negro. Desaconselho para aqueles politicamente corretos e defensores da ética e dos bons costumes. Quem não se enquadra nisso, deleite-se!

4) Grandes tolices do orkut: o nome, num primeiro momento, pode remeter a algo esdrúxulo. E realmente é disso que se trata. Sabe aqueles emails que entopem a sua caixa com fotos e comentários sem noção de pessoas no orkut? Pode ter certeza que a maioria sai desse blog! Ótimo para dar boas risadas. Afinal, "pimenta no zóio dos outro, é tang!" rsrs

5) Jacaré banguela: as piadas são inteligentes. Os vídeos e telas do MSN com suas conversas horripilantes também são muito engraçados. Conta muito com a ajuda de outros internautas;

6) Kibeloco: talvez o mais antigo e conhecido blog de humor do Brasil. Faz comentários hilários sobre as "Notícias que vão mudar o mundo". Tem também um quadro de comparações entitulado "Separados no nascimento". Recomendo;

7) Sedentário e hiperativo: cinco autores, cada um com uma visão diferente. Isso faz do blog um mix interessante e bizarro sobre a cultura pop da web.

Esses são meus recomendados. Ainda tem o do Marcelo Tas, que já está nos meus blogs favoritos aqui do lado. E o do Juca Kfouri, que consulto algumas vezes para saber de jogos e campeonatos de futebol.

Acho que é isso. Mas a revista traz muitos outros. Assim que ver algum outro, eu indico.


H ("degustem com parcimônia")

2 comentários:

LHISS disse...

Okok, copiei todos!!!
bjs
e muito tks!

The Owl disse...

Aqui em casa não dá pra abrir vídeos, mas segunda eu vejo no estágio (sim, eu sou picareta! rs). Vlw!!! :)