sábado, 8 de novembro de 2008

Momento poesia III


A muito tempo atrás, o Michel e eu lançamos o desafio de escrevermos alguns contos autobiográficos intitulados "As coisas...". O final era por nossa conta. Assim, escrevemos "As coisas da vida", "As coisas do mundo" e "As coisas sobre mim". Esses dias achei "As coisas do mundo" que ele escreveu. Resolvi colocar aqui para vocês lerem, nessa data que comemora (ou melhor, iria comemorar) 10 anos da nossa amizade. Segue:


"Viver é uma dádiva;
Morrer, uma certeza;
Alegria é finda;
Tristeza, infinita;
Nada sobre mim é verdade;
Tudo sobre mim é questionável;

Todos tem a liberdade para pensar o que quiser sobre mim...
O que mais me importa não é a imaginação alheia, mas minha auto-ignorância..
É ela que me diz o que sou e o que poderia ser.. o que fiz e o poderia ter feito..
o que me tornei e o que sei que nunca vou ser...

Sou feliz pelo que sou.. senão o fosse, quem o seria por mim?! NINGUÉM..
Não sinto pena por ninguém, isso é degradante..
gosto de todos (alguns mais que outros) ao meu redor..
Sinto admiração por alguns, seres que sei que merecem bem mais do que a vida lhes deu ate agora..

Sei o que sou.. uma metamorfose em câmera lenta..
uma eterna mutação com começos, meios e fins sobrepostos..
Não preciso de ninguém me dizendo o que é bom ou importante para mim..
porque nem eu mesmo sei dessas coisas..

Por isso sou feliz do jeito que sou: alegre, arrogante, sozinho, inquieto..
mas acima de tudo.. um grande 'desconhecedor' das coisas do mundo!"



H ("Infelizmente, faz parte")

Nenhum comentário: