sábado, 2 de janeiro de 2010

342 filmes em um vídeo


Por motivos óbvios, ainda continuarei um bom tempo relembrando o ano de 2009. Talvez uma tentativa de permanecer (mesmo sendo impossível) estacionado nos 26 anos.

Hoje a minha retrospectiva será direcionada as produções cinematográficas do ano que passou. Hollywoodimente pensando, exatos 342 filmes, de todos os gêneros imagináveis. De produções modestas ("Atividade Paranormal", "500 Dias com ela", "Lunar") a megaproduções ("Avatar", "Transformers 2", "Harry Potter"), o ano foi recheado de alternativas a todo e qualquer cinéfilo.

Entretanto, por mais apaixonado pela sétima arte que eu me sinta, ainda me acho despreparado para fazer um "Top 10 melhores filmes do ano". Eu nem assisti tantos assim! Claro que eu tenho a minha lista de favoritos, mas, como eu disse, eles ficariam restritos a filme que "eu vi". Por isso, gostaria apenas de incluir aqui um vídeo que me foi passado, no Youtube, onde seu autor fez colagens com cenas de todos (eu disso TODOS!) os 342 filmes lançados no ano passado.

De longe, achei um dos melhores vídeos da década. Espero que vocês também gostem:





E, para quem ficou curioso (assim como eu) para saber quais são os filmes que aparecem nos sete minutos do filme, o autor Kees van Dijkhuizen disponibilizou a lista dos filmes conforme a aparição (porque, para quem não reparou, alguns foram exibidos mais de uma vez).


H (Aos poucos, nos trilhos)

2 comentários:

Anônimo disse...

2009 foi um ano de cinema,uma pena que tantas pessoas tenham se limitado a "saga" Crepúsculo.

Anônimo disse...

Obrigado pela visita.

Também gostei do seu blog.