sábado, 22 de novembro de 2008

Stress por stress


Reclamar do trabalho. Para variar, esse post é sobre isso. Ou melhor, boa parte dele é sobre isso. Hoje, sábado, enquanto estou vendo/ouvindo a última palestra do IX EREBD, fingindo que estou trabalhando, aproveito para escrever esse post sobre algo que aconteceu antes do feriado.

Por falar em feriado, o que custava emendar esse final de semana? Hein, Dona Tereza?? Tenho certeza que nada. Mas beleza. Meu arrependimento mesmo foi maior depois do que vi ontem durante a palestra VIRTUALIDADE do IX EREBD. Tinha muita coisa a ver com meu TCC. Porém, eu tinha que trabalhar! Senão, essa porra toda pára, né!

Voltando ao tema do post: até meus 14 anos, fui sempre o tipo que não reagia a nenhuma brincadeira em relação ao meu nome ou qualquer outro tipo de provocação. Simplesmente ignorava ou guardava para mim mesmo. Depois de algum tempo, não sei o real motivo, meu sangue começou a ferver com uma certa facilidade. Brigava muito (apanhava na maioria das vezes! rs), xingava, discutia, mas nunca levava nada para casa. Insinuação nenhuma.

Pois bem, na última quarta-feira (19/11), certa "pessoa" do meu trabalho, num ataque de rebeldia sem causa, insinuou que eu não estaria fazendo a minha parte em relação a um procedimento rotineiro que, a um bom tempo, vinha dando problema. Juro que não parei para pensar muito na hora. Talvez só o bastante para não cair no pescoço da "pessoa" e separar a cabeça do restante do corpo. Mas o sangue subiu! Retruquei logo: "Reclamar qualquer um pode.. mas chegar mais cedo para conferir o procedimento não tem um, né!? Se você está duvidando do meu trabalho, então por que não chega mais cedo para conferir? Ou melhor, por que você mesmo não faz o meu trabalho?!"

A frase foi mais ou menos essa. Tirando alguns palavrões e o nome da "pessoa". Nem levei em consideração que a tal pessoa tinha um cargo mais elevado que o meu. Apenas levei a cabo o meu lema de sempre: nunca leve provocação para casa! E assim foi. Dois dias depois, essa mesma "pessoa" quis continuar o assunto. Parece que o que eu tinha falado não tinha sido o bastante, ainda quis ouvir mais. E eu falei. Tirei a rolha da boca e soltei tudo!

Agora estou aliviado.. e o Anticristo continua falando em "filhos da elite branca" e "pensar em grandes ganhos e não em pequenas perdas".. francamente! Desculpem-me pela imagem.. mas é meu temperamento agora.


H (irritabilidade é fichinha!)

2 comentários:

Maria Irene disse...

Desejo, do fundo do coração, que esse(a) descerebrado (a) que te encheu o saco no trampo venha, qualquer dia desses, trabalhar com Irenita. Calhe dele trabalhar com esta que vos fala. Este(a) descerebrado(a) pimpão (ona) terá saudades da época em que trabalho com você. Odeio gente babaca!
H, você ainda não leu o melhor livro do mundo - O Físico. E eu estou lendo um outro que promete ser muito legal - A Sombra do Vento.
No mais, meu querido, força na peruca. E fale para esse traste para ele/a não te encher o saco porqu senão eu apareço lá e encho-o/a de porrada.
Beijos
Irenita

The Owl disse...

Eu acho que esses desabafos são inevitáveis. Como se o stress habitual já não fosse suficiente, ainda ter que aguentar trabalhar no feriado é de foder...Se vc se sente aliviado e não houve consequências maiores, acho que tá tudo bem..rs

Sobre o tópico que vc mandou, cara que demais! Eu ando mto viciada em Calvin! Passei o feriado todo lendo os que comprei na feira do livro. Gostei da seleção, mas senti falta de umas tirinhas mais filosóficas. O blog em si tb é mto bom, vou até colocar nos meus favoritos. Vlw! :)