quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Zumbis, estátuas e amigos... miscelânea

Filme "Todo mundo quase morto"


“Hoje eu acordei um porre!”. Provavelmente essa não é a melhor frase para se começar um post, mas resume bem como estou e até o que imagino que vai acontecer durante esse meu dia ma-ra-vi-lho-so de quinta-feira que eu torço muito para que, na verdade, seja um feriado disfarçado e eu apenas esteja sonhando (ou tendo um pesadelo, melhor dizendo!) que estou trabalhando nas minhas atuais condições física e mental.

Acordar cedo é uma bosta! Devia ser proibido, isso sim. Ou reservado às pessoas com dívidas cabais junto à sociedade: presos, políticos, palhaços de circo, jornalistas, apresentadores de programas infantis, etc. Sinceramente, não fui feito para isso. Arrisco afirmar que muito da massa cinzenta que já perdi nos últimos 5 anos tem uma relação proporcional às horas perdidas e/ou interrompidas de sono gratificante.

Apesar de tudo isso, foi engraçado entrar no busão hoje de manhã e ver aqueles rostos inertes, como zumbis, fixos em pontos de “além-mar”, como diria Fernando Pessoa. Pensando na morte da bezerra, ou dormindo o sono dos valentes, assim como estátuas (sem coletes salva-vidas! rs).

Tenho certeza que, se eu gritasse “Viva! O Obama foi eleito!” dentro daquele ônibus, sairia de lá só os caquinhos ou, na melhor das hipóteses, o par de velhinhas sentadas na minha frente viraria, fazendo “ssshhhhh!”. Realmente eu não estou bem.. rs

Ontem, durante o debate da aula da Asa (um tédio de tão interessante!), fui fazer o sorteio do amigo secreto da minha sala. Como é tudo mais moderno hoje! Bastou um clique e pronto. Todos receberam por e-mail o nome de seus respectivos. Quando era menor (na idade, não no tamanho!), gastávamos folhas e mais folhas de caderno anotando nomes e cortando tudo igual para não ter do que reclamar. Sem contar as espertezas! Sempre tinha um que, se tirasse alguém que não gostava, logo gritava “tenho que trocar.. tirei eu mesmo!”

Olhando o tempo, parece que hoje vai chover bastante. Não estou nada bem hoje mesmo. Com sono, dor de cabeça, totalmente desconexo e, para completar a desgraça, ainda estou falando sobre coisas que velhos adoram! Desejo muito que esse dia acabe logo!


H (complexo)³ = (sono de mais + engraçado de menos)

2 comentários:

The Owl disse...

Era basicamente o meu dia de ontem!
Tenho a teoria de que os velhos acabam ficando rabugentos e amargos pq trabalham demais ao longo da vida..rsrs

The Owl disse...

H, eu tenho "E foi assim que tudo começou" e "Tem alguma coisa babando embaixo da cama". Se quiser eu empresto :)