sábado, 27 de junho de 2009

Melancolia, férias e mais MJ


Esta noite estou triste e não sei a razão. / Vou, para espairecer minha melancolia, / Ouvir o mar”. [Ribeiro Couto].

Até que enfim, o momento mais esperado dos meus últimos três anos é chegado: Férias! E eu tinha tudo para estar pulando de felicidade. Mas, não sei explicar muito bem, sinto um grande vazio ao mesmo tempo. Acho que deve ser sinal da falta de planos "concretos" para esses próximos 30 dias.

Conversando a poucos minutos com uma amiga, ela me soltou essa pérola: "depois de tanto tempo seguindo com uma rotina, por mais chata que ela seja, acabamos acostumando com tudo. [...] é algo tão sistemático, que uma quebra nessa rotina desanda para um momento de desnorteio. [...] na verdade, eu acho que você acabou se viciando no seu trabalho".

Eu, viciado em trabalho!? Sem comentários, né Bekinha... !?

E, ainda no clima do post anterior, seguem os clipes de três das letras do Michael que eu mais gosto:






Ah, so informando vocês que, provavelmente na terça-feira, vou trazer um post-esclarecimento sobre os rumos do blog durante as minhas férias. Não vou adiantar nada agora. Vou é tirar esses dois dias para descansar um pouco, porque essa última semana foi só na base de aspirina e muita paciência.


H (bola pra frente)

2 comentários:

The Owl disse...

Também estou um pouco melancólica em relação às férias. No meu caso, acho que é mais porque ainda estou na incerteza quanto a um estágio novo e não consigo aproveitar nada direito, mas acho que, de um modo geral, a antecipação de uma situação é muito mais interessante que a situação em si. A decepção é quase inevitável.

O pior das férias é que, no final, a gente sempre que nunca as aproveitou como deveria. Talvez alguns planos concretos ajudem mesmo..

Bom descanso!

Kubota - Skynet disse...

Ah, acredito que este sentimento é de praxe. Hoje ao acordar, pensei em meus devaneios conscientes: " Que farei para fugir da ansiedade, afim de manter viva a minha mente e a minha alma?"

Caríssimos, quando saímos de uma rotina, estamos desconcertados com a novidade, com o desconhecido. Descobrimos a curiosidade, o medo de não aproveitarmos o momento...descobrimos que somos seres humanos! Fantástico! Desconcertem-se façam algo novo dentro das vossas realidades. Até agosto!