quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A inspiração do próximo Top


Foi-se o tempo em que ir ao cinema era, de longe, o grande evento cultural da minha semana. Quando se vive numa cidade minúscula, com pouquíssima infra-estrutura nessa área, pode ser até o único!

Deixando as reclamações de lado, lembro-me, como se fosse ontem, a minha primeira ida ao majestoso Cine Alvorada. Um cinema aos moldes antigos, com suas cadeiras retráteis, uma bomboniere de encher os olhos (e esvaziar os bolsos! rs), um grande salão de entrada, 1.600 lugares e uma tela enorme. Um dos detalhes que eu mais gostava era o fato deles ainda tocarem trilhas de filmes antigos antes dos trailers. Era um motivo a mais para chegar bem cedo à sessão.

Ali, durante os cinco anos em que fiz uso, assisti dezenas de filmes das mais variadas espécies. O primeiro, em 1997, foi (não me julguem mal! Lembrem-se que eu só tinha 14 anos!) “Independence Day”. O último, em 2002, foi “Star Wars I: a ameaça fantasma”.

Passava a semana toda esperando chegar logo a sexta à noite para poder correr para lá e assistir as novidades que já tinha conhecimento pelos jornais e revistas. Ali, fiz amigos, conheci minha primeira namorada, levei quase todas as outras (rs).

Porém, o que eu gostava naquele lugar era da sua magia. Uma energia diferente, capaz de me fazer esquecer de tudo e qualquer aborrecimento típico da época. Certa vez, aproveitando uma promoção que o cinema oferecia ao aniversariante do mês, consegui um passe-livre do dono para poder assistir ao filme da sala de projeção. O que eu posso dizer?! Foi o mais próximo que consegui chegar de um sonho realizado.

Todas essas recordações, somadas a outras relacionadas as demais salas que já freqüentei, contribuíram para a formulação desse e dos próximos dois posts que serão baseados em experiências reais que presenciei e/ou vivenciei nesses meus 12 anos de estrada escura e, nem sempre, silenciosa.

Aguardem os próximos episódios...


H (surprise!)

4 comentários:

The Owl disse...

Bom, acho que podemos dizer que você teve seu "Cinema Paradiso".

Juliana Almeida disse...

Esse cinema não é do meu tempo, sou muito jovem. Hihihiihhi

Brincadeiras a parte, esses cinemas eram ótimos. O meu primeiro cinema foi o falecido Comodoro, fui para assistir Jurassic Park I (Era gigante! Ou será uma questão de proporcionalidade? Afinal eu era pequena).

No momento que li seu post, também lembrei de “Cinema Paradiso”...rs

Bjujubas

Aga(menon) disse...

Vc era pequena?! Ou ainda é? rsrs

Vlw pelos comentarios meninas.. e aguardem pelo "Top".. ;]

H

BeKa disse...

E pensar que eu já frequentei esse cine c/ vc, kbçudo! Qnta saudad bateu agora.. <:(

Aí, meo.. desculpa por não ter voltado ainda.. tô super enrolada aki.. qndo vc pensa que não tem + nada p/ (re)ver, aparece sempre algo.. rs

Me ligo de madru, ok? Assim a gent assiste a F1 juntos.. ;)

Abrejos
BeKa