segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dica cultural III

Apesar do que está escrito, não é Psicose que passará...


Tudo que é bom sempre acaba cedo. Não porque durou menos do que aquilo que é "ruim", mas porque o tempo voa quando apreciamos o que estamos fazendo. Estou falando das minhas férias da Faculdade, mas essa reflexão serve para tudo.


Bom, depois de descobrir que não consegui as matérias "optatórias" que imaginei que conseguiria e, ainda por cima, fiquei sabendo que as aulas voltam dia 16 desse (agora) fatídico mês, fiquei quase totalmente desacreditado de boas notícias vindas da USP.


Como eu disse, foi quase. Sábado, pesquisando no site do Cinusp, descobri que, depois de passada a mostra Memória desenhada, com grandes filmes de animação, a partir de hoje até o dia 27 desse mês, o Cinusp transmite a mostra de Filmes de suspense. Desde grandes clássicos do tema até produções recentes e premiadas. Destaque para os dois que já relacionei na minha lista dos "50 melhores filmes que já vi" (O Silêncio dos Inocentes e Os Suspeitos), o maravilhoso Um Corpo Que Cai, do Hithcock e o ganhador do Oscar de 2008, Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Coen.


Vale lembrar para quem não sabe que a entrada é gratuita. As sessões são diárias (exceto nos 3 dias de Carnaval) em 2 horários: às 16h e às 19h. Vale a pena conferir no site.


Programem-se e divirtam-se. Na próxima quinta-feira estarei lá para ver pela primeira vez em tela grande a agente Clarice Starling matando a mórbida curiosidade do Dr. Hannibal Lecter... ;]



H ("Thank you, Clarice... thank you")

Um comentário:

The Owl disse...

Pô, muito boa a dica! Acho que vou ver alguns tb! \o/