terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os caçadores das optativas perdidas


Fim de faculdade é foda! Depois de tantos dias “mofando” das aulas, começa a desesperada corrida atrás das optativas. Termo que não condiz em nada com seu real significado, já que somos OBRIGADOS a cumpri-las.

E ontem, numa noite chuvosa dentro da USP, fiz minha peregrinação, atirando para todos os lados, procurando optativas em todos os cantos. Quase tudo em vão. Também, quem mandou passar 8 semestres sem fazer uma única optativa?! Agora tenho que correr atrás do tempo perdido, desperdiçado em descansos e procrastinações às sextas-feiras.

Mas o pior mesmo é não poder contar com a boa vontade das pessoas. Não conseguir um mínimo de ajuda possível de quem, como eu, já passou por isso. Pois é, hoje precisei me humilhar a ponto de pedir à minha chefe um acordo de horário no meu trabalho para fazer uma optativa que fiz requerimento (ou seja, nem sei se vou conseguir pegá-la!) na FFLCH no período da tarde. Claro que a idéia de compensação que eu tinha não era a mesma que ela tinha. Talvez seja esse o motivo de eu estar ainda mais revoltado comigo mesmo por ter deixado a correria pelas optativas para os últimos semestres e, por conseguinte, o stress resultante disso.
Não gosto muito de ter que pedir ajuda para certas pessoas. Principalmente se em alguma outra situação elas já se mostraram indispostas a cooperar. Como eu disse no post anterior sobre fracassos, a vontade que surge é a de desistir de tudo e tomar outro rumo. Mas isso, como eu já disse, é instinto. O meu, pelo menos, é assim. Sei que preciso mudar esse meu jeito de agir e pensar. Mas fico frustrado com a falta de vontade e colaboração de alguns seres.
Por outro lado, não tenho o direito de reclamar tanto, já que estou pedindo para alguém “tapar” uma brecha que eu mesmo deixei. Mas ainda fica o desânimo e a frustração. Não vejo logo a hora de acabar essa merda e me livrar de vez dessa enfadonha carreira que escolhi.
Hoje a peregrinação continua. O Ronaldo que me aguente!
H ("Run.. run for your life!")

3 comentários:

The Owl disse...

Vixi, boa sorte na peregrinação! Eu já estou frustrada, já que o horário do meu estágio e da minha tão sonhada optativa de Filosofia coincidem. Agora é tentar garimpar uma outra que seja remotamente interessante, pelo menos.É uma merda mesmo...

Maria Irene disse...

Meu, como reclama esta criatura!!! Escuta, olha o que eu te falei ontem: vc já detonou todas as obrigatórios. Não passaremos mais nervoso por conta de SM. O Jupiter, quando intuir que você já tá ficando velhinho no CBD, vai te dar uma certa preferência quanto às optativas (bem, foi o que me disseram uma vez). Além do mais, você está numa situação muuuito melhor do que muita gente. É estudioso, os professores gostam de ti, tem milhares de disciplinas optatórias a serem feitas, principalmente na FFLCH, nós gostamos de ti. Então pare de reclamar. Ou eu arrumo já já uma trouxa de roupa para você lavar.
Se precisar de mim para alguma coisa, é só falar.
Bjs da Irenita

Juliana Almeida disse...

É isso aí H, rumo às benditas!!