sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Top 4 séries que fizeram minhas férias

Eu sou você amanhã...

Pois é, as férias escolares mal começaram e já estão muito perto do fim. E, no meu caso específico, apesar de ter uma lista de coisas que deveria ter feito nesses quase 80 dias (lembrando o filme, poderia até fazer uma volta ao mundo! rs), não fiz metade do que estava nela. Descontando os 2 livros que consegui ler (e o terceiro que estou enrolando um bom tempo para terminar) e a atualização quase constante do “Meu Mundo” (rs), as outras coisas foram totalmente renegadas.

Ultimamente, nem vontade de fazer meus requerimentos de disciplinas eu estou. Todavia, teve uma coisinha que fiz durante essas férias, que é o principal tema desse post, e que não me arrependo de todo. Pelo contrário, estou até triste porque terei que deixar esse “vício” (na falta de uma palavra melhor) para me dedicar ao meu (assim espero!) último ano completo de faculdade.

Em dezembro passado, depois de mais de 2 anos como assinante do portal Terra, descobri que o site disponibiliza filmes completos e até seriados para QUALQUER pessoa que entrar no TerraTV. Achei demais! Filmes como “Olhos de serpente”, com o Nicolas Cage e até Piratas do Caribe estão lá. Claro que divididos em várias partes. Mas basta assistir o primeiro que, assim que termina seu tempo de exibição, o sistema deles automaticamente já exibe a seqüência.

Mas vamos ao que interessa: o que mais fiz nessas férias foi o que eu intitulei de “Top 4 séries que me fizeram descansar”. Sem mais delongas, vamos a elas:

1) Smallville: esse “vício” devo ao meu primo Wellington que, depois de me emprestar a 1a temporada completa, me lançou na saga incontrolável da compra de todas as temporadas seguintes. Já estão exibindo a 8a na TV a cabo. Aproveitei as férias para rever alguns episódios, já que a minha tentativa de baixar o final da 7a e o início da 8a temporadas não deu certo. Sobre a série: conta a história da juventude do Super-homem e as conseqüências que a descoberta dos seus poderes trazem para as outras pessoas a sua volta;

2) Lost: essa eu acompanho desde quando a Globo exibiu o 1o episódio. No TerraTV, é possível encontrar as 3 primeiras temporadas completas, dubladas e legendadas. Lógico que eu aproveitei e revi todos os episódios. A 4a temporada baixei toda. A 5a, começou recentemente. Sobre a série: um acidente aéreo numa ilha isolada do Pacífico deixa mais de 40 sobreviventes intrigados. Tudo nela é estranho. O desenrolar da história mescla momentos vividos na ilha, sobre o passado e o futuro dos sobreviventes;

3) Fringe: ainda está na 1a temporada, mas já me viciou totalmente. É uma criação do mesmo responsável por Lost (J. J. Abrams). Chega a ficar evidente que é uma seqüência em escala maior da série acima. A temática é simples: depois de se deparar com alguns acontecimentos aparentemente inexplicáveis, o FBI cria uma divisão especial para investigá-los. Teoricamente, o mundo é usado com um grande laboratório a serviço de experiências científicas complexas que logo são apelidadas de “O Padrão”;

4 ) Friends: o que posso falar?! Em novembro consegui completar a minha coleção (sim, eu tenho as 10 temporadas!). Era uma vontade antiga. Sempre ouvia as pessoas comentarem, mas nunca tive muita vontade de assistir. Quando consegui o estágio na Cásper, vi que o acervo de DVDs tinha também todas as temporadas de Friends. Comecei a assistir e viciei totalmente. Certo que o humor chega a ser bobo em alguns momentos, mas ainda consigo rir. Foi, disparado, a série que mais vi (ou revi!) nessas férias. E não me canso! rs
Logo mais postarei sobre as novidades que o início das aulas da faculdade trarão para esse blog.
H (a imagem foi proposital.. rs)

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido H, você precisa conhecer mais estes dois seriados:
True Blood e The Mentalist. São ótimos, engraçados e estão começando a passar aqui no Brasil. Olha, quanto a estes seriados mais antigos: tem sebos que vendem os boxes mais baratos. Sei de um lá do Centro que vende.
Bjs
Irenita